FORMULÁRIO ENERGIA POR ASSINATURA

ENERGIA POR ASSINATURA

Os projetos de minigeração solar distribuída são regulados pela Resolução Normativa Nº 1059/2012 da ANEEL e pela Lei Federal nº 14.300, que criou o marco legal da geração distribuída no Brasil. O modelo de locação de usinas solares vem se tornando uma oportunidade de negócio atrativa, tanto para investidores quanto para consumidores, pois permite ao consumidor acesso à geração de energia solar sem investir diretamente na construção de uma usina solar.

A proposta de valor para o consumidor é a redução do custo da energia solar através do crédito gerado pela usina solar. Os clientes da usina solar são unidades consumidoras comerciais em baixa tensão, reunidas através de consórcio ou cooperativa e localizados dentro da mesma área de concessão da distribuidora de energia. A receita bruta da usina é determinada com base na geração de energia do empreendimento (kWh) e na tarifa de energia com desconto (R$/kWh) oferecida aos clientes. A conexão da usina é autorizada por meio de um projeto aprovado junto a distribuidora de energia denominado orçamento de conexão.

A Fortlev Solar, além de uma distribuidora de equipamentos no Brasil, também investe em ativos próprios de geração de energia. O grupo Fortlev conta em seu portfólio com mais de 22 MWp de projetos em operação e mais de 38 MWp de projetos em desenvolvimento no modelo de locação. Temos a expertise, enquanto investidora, de validar modelos de negócios e oferecer suporte na análise de viabilidade de usinas no modelo de locação, aplicando tecnologias e know-how de construção que permitem uma maior rentabilidade dos projetos em médio e longo prazo.


R$

Enviar anexos

– Kmz com a demarcação do terreno (se houver);
PVSYST (se houver);
Parecer de acesso (se houver);