5 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR ENERGIA SOLAR

São muitos os motivos para produzir a própria energia, mas neste post resolvemos resumir os cinco principais motivos para se considerar ter um sistema de geração solar na sua casa.

  1. Sistemas duráveis

Os painéis solares fotovoltaicos conectados à rede têm uma vida útil de 30 a 40 anos, sendo que a maioria, têm garantia de 25 anos para produção de pelo menos 80% da potência original.

  1. Livre de manutenção

Com o cuidado certo, os painéis duram décadas. Basta tirar o excesso de sujeira e a poeira de vez em quando, para permitir a melhor passagem da luz do sol, fazer revisão nos circuitos eletrônicos e a produção de energia estará garantida por muito tempo.

  1. Valorização do imóvel

Por se tratar de um sistema que reduz a conta de energia no final do mês, se você eventualmente quiser se mudar, o seu imóvel terá um enorme diferencial dentro do mercado. Sem contar que, o sistema de o sistema de energia solar fotovoltaica é removível, uma vez instalado no apartamento ou casa alugada, é possível levar em caso de mudança.

  1. Dê adeus às bandeiras tarifárias

As bandeiras tarifárias “indicam se haverá ou não acréscimo no valor da energia a ser repassada ao consumidor final, em função das condições de geração de eletricidade”, definição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para fugir das variações dessas bandeiras, o sistema fotovoltaico é uma ótima opção, pois sobre a produção própria de energia através de um sistema fotovoltaico não há a cobrança de tarifas. Neste caso, as bandeiras se aplicarão ao que você consumir da distribuidora.

  1. Energia limpa

A energia solar é a energia eletromagnética cuja fonte é o sol. Por isso, para sua produção só é preciso que o sistema receba a luz vinda do sol. O sistema fotovoltaico converte a irradiação solar diretamente em energia elétrica, não produz emissões de gases tóxicos, não afeta o clima global e não deixa lixo radioativo. É uma energia limpa, renovável e silenciosa.

Foto por: senivpetro

Compartilhe esse post:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp