Confira 6 cuidados necessários para a segurança na instalação

Abril é o mês no qual reforçamos os cuidados necessários para a segurança do trabalhador brasileiro, por meio da campanha de cor verde, com o intuito de evitar acidentes neste cenário.

Por isso, preparamos um checklist com todos os cuidados devidos para proteger a sua saúde e também o sucesso do seu projeto, integrador. Veja abaixo:

1 – Verifique se a estrutura do telhado suporta o peso dos módulos somado ao da estrutura de fixação e aos integradores e seus equipamentos necessários durante a instalação;

2 – Identifique os elementos frágeis presentes no telhado: há telhas de fibrocimento, clarabóias ou outros itens que podem ser danificados durante a instalação?

3 – Faça um planejamento antes de iniciar o processo. Pense: quais equipamentos serão usados para impedir a queda do telhado? Como os instaladores se movimentarão, descendo e subindo do local com segurança? Eles estarão com vestimenta adequada, que proteja do Sol e evite escorregamentos? Qual atitude será tomada em caso de vento forte ou chuva repentina?

4 – Invista no treinamento dos instaladores da equipe e envie profissionais preparados para a execução do projeto;

5 – Planeje além da instalação: ela está sendo realizada considerando espaços para manutenções futuras, tanto dos próprios módulos, quanto de outros itens, como caixa d’água e antena?

6 – Escolha investir em equipamentos seguros e com boa garantia. Preze pela credibilidade das marcas e considere a segurança da sua equipe e do consumidor final.

A Fortlev Solar, além de trabalhar junto com você para levar equipamentos de qualidade e garantir o sucesso do seu projeto, estima pela sua vida e saúde.

Compartilhe esse post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Faça seu cadastro na plataforma Fortlev Solar.