5 dicas para otimizar a produção de energia solar

Um sistema fotovoltaico com problemas no projeto ou manutenção pode entregar uma produção de energia solar menos eficiente, mas isso pode ser amenizado.

É possível melhorar o desempenho de um sistema com algumas ações. Veja quais são elas e salve essas dicas para aplicar quando necessário:

Dê adeus ao mismatch: inversores com otimizadores de potência, como o SolarEdge, reduzem o problema de perda de geração de energia. Isso é crucial para reduzir o tempo de retorno do investimento;

Manutenção contínua e preventiva: depois de instalado, é importante que você acompanhe anualmente se a produção de energia se mantém constante;

Trabalhe com o overload: caso o inversor ainda não esteja funcionando com uma margem segura de overload, observe se é possível adicionar mais módulos ao sistema. Sempre com muito cuidado para não exceder os limites de segurança do inversor;

Evite o sombreamento: caso tenham árvores próximas aos módulos, alerte o cliente sobre a importância de podar elas com frequência para evitar as sombras;

Limpeza dos painéis: sujeira nunca é bom! A chuva pode ser uma grande aliada, mas em locais mais secos ou com muita poeira é importante realizar limpezas frequentes nos módulos.

Conheça mais os inversores SolarEdge, que vão auxiliar o seus projetos a entregarem o melhor desempenho, com alta performance na produção de energia solar.

A SolarEdge é líder mundial em tecnologia Smart Energy. A marca desenvolveu a solução do inversor CC otimizada, que revolucionou a forma como a energia é captada e gerenciada nos sistemas fotovoltaicos.

A tecnologia permite a maximização da geração de energia, enquanto reduz o custo de produção pelo sistema, possibilitando o retorno do investimento em um prazo menor do que o estipulado para soluções tradicionais.

Os inversores estarão disponíveis na Fortlev Solar em breve. Clique aqui e saiba mais sobre os modelos disponíveis.

Compartilhe esse post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Faça seu cadastro na plataforma Fortlev Solar.