Energia Solar Valoriza o Imóvel – Táticas de Vendas

Além da economia gerada na conta de energia elétrica, mostrar como a energia solar valoriza o imóvel é um abordagem mais importante na hora de convencer um cliente a instalar um sistema fotovoltaico.

Por isso, pegue essas informações que podem te ajudar a negociar a venda de um projeto de usina, reforçando a valorização do imóvel:

Sustentabilidade

A preocupação com a preservação do meio ambiente é tendência no mercado e impulsiona novas alternativas ao consumo tradicional de recursos, como a água e a eletricidade.

Sistemas de reaproveitamento de água e geração de energia têm se tornado cada vez mais acessíveis e são muito viáveis para instalações residenciais. Isso atrai os consumidores que são cada vez mais conscientes ambientalmentes.

Valorização de até 30%

Um imóvel certificado com adaptações sustentáveis, como captação de água de chuva e sistema de energia solar, tem alto potencial de valorização.

Uma cartilha do Ministério do Meio Ambiente aponta que esse aumento pode partir de 10% e chegar a até 30% do valor do imóvel em cinco anos.

Com o frequente interesse dos compradores por imóveis esses recursos, a liquidez desse negócio é ainda maior.

Custo x Benefício

O começo do retorno do investimento em um sistema fotovoltaico pode ser imediato, mesmo quando o pagamento for feito com um financiamento.

Logo após a instalação, o valor da conta seguinte já passa por uma redução, podendo ser maior do que o custo de uma parcela de financiamento somado ao valor mínimo da conta.

Com isso, é possível ter previsões reais de quanto poderá economizar antes mesmo de instalar o sistema.

Além de saber que a energia solar valoriza o imóvel, entenda que adotar um sistema fotovoltaico significa:

Reduzir 35% na emissão de gases de efeito estufa (Fonte: Sebrae);
✓ Adotar energia limpa;
Gerar maior eficiência energética;
✓ Ter direito a incentivos fiscais para práticas sustentáveis.

O retorno do valor investido (payback) em um sistema fotovoltaico pode ser ainda mais curto quando se trata de um sistema robusto, com ferramentas que aceleram a produção de energia.

Uma solução que reduz as perdas de produção e ajuda a atingir esse retorno são os inversores com tecnologia MPLE, como o SolarEdge.

Esses inversores são integrados a otimizadores de potência, que garantem que o sistema opere com os módulo em produção máxima enquanto expostos ao sol.

Vários modelos de SolarEdge estão disponíveis agora na Fortlev Solar, distribuidora dos equipamentos mais modernos do mercado.

Clique aqui e conheça os inversores SolarEdge e suas vantagens.

Compartilhe esse post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Faça seu cadastro na plataforma Fortlev Solar.